segunda-feira, 16 de maio de 2011

CONSTRUINDO O PROJETO

O Projeto Comunitário deve combinar os interesse da comunidade e os seus , agora vamos propor um mapeamento de suas ações para conhecermos melhor quem vai fazer parte de seu Projeto, seus hábitos, vontades, sonhos e outros. Fiquem atentos para o que tem vontade de fazer e mudar na sua comunidade!

1.      O que você entende por Projeto Comunitário?
Um projeto que tem como finalidade auxiliar a comunidade em algum aspecto que apresente problemas, como por exemplo a insegurança, o desemprego, drogas, falta de saneamento dentre outros.

2.      Atualmente trabalha no telecentro que faz parte da comunidade onde mora? Onde é o telecentro? Onde você mora? E quanto tempo você mora nessa comunidade? Relate um pouco a sua vida desde que chegou lá.
Não. Fica localizado no Conjunto Timbó. Eu moro no Conj. Jereissati I há 18 anos.

3.      O que mais gosta na sua comunidade? Por que?
São muito unidos e buscam juntos solucionar os problemas e dificuldades que enfrentam.

4.      Tem muitos amigos em seu bairro? Se julga uma pessoa “ativa” nas atividades que acontecem em seu bairro? Relate as ações que você já participou, seja como organizador ou como participante.
Tenho muitos conhecidos e já participei de passeatas pela paz, arrecadação de alimentos e de roupas e denuncias.

5.      Teve alguma mudança marcante em sua comunidade nos últimos anos? O que? O que achou disso?
Sim. A violência ainda perdura, mas vem diminuindo gradativamente com o passar dos anos, o que é muito bom pois ninguém vive em paz com a insegurança.

6.      Tem alguma coisa que mudaria na sua comunidade? Por que?
Sim. As pessoas têm ,em geral, um baixo nível cultural, o que só contribui para a mazela social. Eu mudaria isto, ofertaria mais cultura aos desfavorecidos.

7.      Conversando com os monitores veteranos, com o pessoal da comunidade e da escola, você sabe o que funcionava antes no local que hoje é o telecentro? Quem freqüentava? Sempre foi um espaço público?
Uma Biblioteca da escola. Os alunos desta escola. Sim, sempre.

8.      Conhece alguma história sobre o local? Algum conhecido seu já foi monitor ou usuário do telecentro? O que eles falam pra você? Relate essa vivência.
Sim. Sim. Disseram pra eu ter cuidado com a minha vida e que aquele telecentro é perigoso porque acontecem muitos assaltos naquela região.


9.      Quem são as pessoas da comunidade (líderes, representantes, voluntários e etc.) ou instituições ( associações, comerciante e etc.) que podem contribuir para o seu projeto?
Existem muitas indústrias e empreendedores em Maracanaú que certamente estariam dispostos a patrocinar um projeto sério e de visão.







1 comentários:

Estou no aguardo para o restante da atividade.

Postar um comentário

 
Subir